VOCÊ ESTÁ EM SINTONIA COM A RÁDIO COMUNITÁRIA MATENSE - VISITANDO NOSSA PÁGINA DAS NOTÍCIAS DA ARCOM - SEJA BEM VINDO
Retângulo de cantos arredondados: PÁGINA INICIAL
Retângulo de cantos arredondados: ESTATUTO
Retângulo de cantos arredondados: PROGRAMAÇÃO
Retângulo de cantos arredondados: LOCUTORES
Retângulo de cantos arredondados: SÓCIOS ARCOM
Retângulo de cantos arredondados: FOTOS
Retângulo de cantos arredondados: CONTATOS
Retângulo de cantos arredondados: TELEFONES ÚTEIS

© 2014 - Todos os Direitos Reservados a: ARCOM - Associação de Radiodifusão Comunitária Matense


Retângulo de cantos arredondados: FUNCIONÁRIOS
Retângulo de cantos arredondados: EQUIPE EXTERNAS
Retângulo de cantos arredondados: NOTÍCIAS

Dia 25/10/2014 - 15:02:00

RÁDIO COMUNITÁRIA MATENSE - Realiza cobertura da 2ª Edição de Campeonato de Firmas FUTSAL

 

A equipe esportiva da ARCOM, está realizando a cobertura da 2ª Edição de Campeonato de Firmas FUTSAL Matense, que ocorre entre os dias 16 de outubro a 22 de novembro do presente ano. Os jogos estão ocorrendo as terças feiras a partir das 20:00 horas e aos sábados também a partir das 20:00 horas. O campeonato em sua segunda edição é uma realização particular de Gustavo Diello e Joscemar Schutz. A rádio matense, tem um importante papel durante a competição, que além de sua cobertura na integra, ainda terá de escolher o Craque Revelação e o Craque Destaque do campeonato.

 

Fonte: ARCOM

ACOMPANHE AQUI AS NOTÍCIAS EM GERAL E FIQUE ATUALIZADO

Dia 25/10/2014 - 15:28:07

PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO MATENSE VOLTA A NORMALIDADE APÓS PROPAGANDA ELEITORAL

 

A partir do dia 27 de outubro, segunda feira, a programação diária da Rádio Matense, retoma suas atividades normais, com seus programas e anúncios, nos horários normais dentro da sua programação. A troca de alguns horários de igrejas, pastorais e locutores, se fez necessário devido, a Propaganda Eleitoral gratuita, que teve seu fim no último dia 24 de outubro do presente ano.

 

Fonte: ARCOM

Dia 27/10/2014 - 17:45:36

SHOW AO VIVO NO CLUBE MATENSE

 

Dia 08 de novembro sábado na lancheria do clube matense tem musica ao vivo com Adriano dos Santos de São Pedro do Sul. Convide a sua família e venha para a lancheria do clube, aqui tem recarga de celulares, recebemos cartões diversos, aqui tem sorvetes e picolés, aqui tem todos os tipos de lanches e incríveis pizzas. venham provar as fritas ao queijo/bacon, fritas ao queijo/calabresa e muito mais.

 

Fonte: https://www.facebook.com/jorge.witt.14

Retângulo de cantos arredondados: PROG. RELIGIOSO

Dia 28/10/2014 - 13:49:15

PONTE CEDE E INTERDITA BR 287 ENTRE MUNICÍCPIOS DE SÃO PEDRO DO SUL E MATA

 

Na noite de Segunda Feira (27), por volta das 23:30, a ponte sobre o Rio Toropi, na BR 287, próximo ao trevo de acesso a cidade de Mata RS, entre os trevos de acesso a São Pedro do Sul e São Vicente do Sul, cedeu um de seus pilares e acabou por rebaixar em certa altura da ponte em aproximadamente 1 metro de desnível.

A equipe de externa da Rádio Matense formada por Onir Antonio Rosso e Almir Almeida, estiveram no local logo cedo pela manhã seguinte (28-Terça feira), e fizeram a cobertura sobre o desastre. Com o bloqueio há pelo menos 3 opções de desvios para os motoristas utilizarem. O primeiro seria passar por dentro do município de Mata RS, fazendo um percurso de 34 KM de chão batido até a cidade vizinha de São Pedro do Sul, aonde ainda o motorista terá de utilizar uma Balsa para a travessia do rio. A segunda opção seria o desvio pela 290 em São Gabriel, passando pelas cidades de Cacequi RS e rosário RS. Uma outra opção pra quem vem da fronteira e campanha é seguir por Ijuí RS/ Cruz Alta RS. Nas duas alternativas pelo asfalto aumento em pelo menos 120 KM o percurso a ser cursado. Segundo informações iniciais pela impressa regional e também pelo DNIT, é de que em breve será divulgado um boletim com as avaliações concretas do desastre, com prazo para solução. Também ainda há informações de que será feito um desvio na própria BR287 próximo ao local da ponte que cedeu, dentro de alguns dias, para que o transito por ali, volte a circular. Conforme for surgindo nossas informações e boletins estaremos divulgando aqui em nosso Site, Rádio Matense, sempre no Ar em todo lugar.

 

Fonte: ARCOM

Fotos e Participação: Álvaro Fotografias

 

PONTE SOBRE VÁRZEA DO RIO TOROPI TERÁ DE SER DEMOLIDA

 

28/10/2014 - 17:47:04

Fonte: Diário SM

 

ponte da várzea do Rio Toropi, na BR-287, entre São Pedro do Sul e Mata, terá de ser implodida. Essa é a conclusão de uma equipe de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) depois de uma vistoria no local realizada na tarde desta terça-feira. A estrutura está interrompida desde a noite de segunda-feira depois que parte dela cedeu durante a madrugada devido a problemas na fundação e nas estacas. Conforme o supervisor do Dnit em Santa Maria, João Carlos Tonetto, que esteve no local no início desta tarde, é preciso que as pessoas se mantenham longe da ponte porque a estrutura está muito comprometida e pode ceder a qualquer momento. Para o engenheiro Paulo Jorge Sarkis, especialista em pontes, o sedimento foi bastante significativo. Quando a estrutura é de viga contínua, sem juntas, como é o caso daesta ponte, dá-se sobrecarga nos pilares vizinhos. São vigas de difícil recuperação explica Sarkis. O Dnit começa a construir nesta quarta-feira um desvio, que deve permitir o tráfego de veículos. Ele deve ficar pronto em 10 dias se não chover.

 

Balsa e BR-158 são rotas alternativas


Enquanto o desvio ao lado da ponte não for feito, a alternativa para os motoristas é utilizar uma 
balsa, que faz a travessia pelo Rio Toropi entre São Pedro do Sul e Mata. O trajeto demora 5 minutos, mas há filas desde a manhã de terça-feira. Além disso, só é permitida a passagem de motocicletas, carros leves e ônibus que fazem a linha entre os dois municípios. A outra alternativa é a BR-158. Neste caso, o desvio é rodoviário e aumenta a viagem em 120 quilômetros entre Santa Maria e Mata. Caminhões e ônibus podem utilizar esse trajeto.

 

 

PONTE SOBRE VÁRZEA DO RIO TOROPI NA BR 287 CAI

Fonte: Rádio Matense - Dia: 31/10/2014 - 13:00:24

Informações: DNIT

Fotos: Rádio Matense

 

Na tarde desta Quinta feira (30), por voltas das 14:30, a ponte que cedeu na última noite de segunda feira na BR287, não suportou seu posso mal distribuído e acabou caindo dentro d’água. As informações segundo DNIT são de que isso não implicará em nada os andamentos do desvio que está sendo construído ao lado da ponte agora caída. Segundo Engenheiro do DNIT, a chuva contribui para o tombamento da mesma, mas que mesmo se não tivesse chovido ele não resistiria a queda. Os escombros da ponte, começaram a serem removidos assim que for anunciada a empresa ganhadora para a construção da nova ponte, que tem previsão de término em aproximadamente 7 meses.

DESVIO POR TERRA PARTICULAR NÃO PODERÁ MAIS SER UTILIZADO

Fonte: Rádio Matense - Dia: 31/10/2014 - 13:24:16

 

Na manha desta sexta feira, por voltas 11 horas, a diretoria de comunicação da rádio matense, entrou em contato com um dos funcionários das terras particulares aonde, até então estava sendo utilizado como desvio para a BR287, e segundo as informações que nos foram repassadas, o desvio não esta sendo utilizado devido a um bueiro que encheu de água, dessa forma dificultando o tráfego de carros por ali. Porém a informações também repassada pela mesma pessoa, de que mesmo após a água baixar, o desvio não será mais utilizado, ficando proibido a passagem por aquele local.